ENERGIA LIMPA QUE VEM DO CAMPO!

O Grupo Branco Peres foi fundado em 1957 e, desde então, vem mantendo uma forte relação de respeito e cuidados com a terra.

Na década de 50, dedicava-se à comercialização de café para abastecimento apenas do mercado interno brasileiro. Pouco tempo depois, como reflexo da globalização, os negócios se expandiram e a Branco Peres tornou-se um dos maiores exportadores de café verde do País.

A partir daí, com a companhia em pleno crescimento, outras atividades chegaram para complementar o mix de negócios: o cultivo de laranja, cana-de-açúcar e criação de gado de corte.

Com o passar dos anos e consequente desenvolvimento de tecnologias, a Branco Peres inovou mais uma vez, passando à industrialização de café solúvel e torrado, suco de laranja concentrado, açúcar e álcool combustível, incrementando ainda mais o sistema econômico.

Há 10 anos, o Grupo Branco Peres incorporou a CMS – Companhia Matonense de Saneamento, originária da Estação de Tratamento de Esgoto instituída em 1998, a partir da criação da Companhia de Águas e Esgotos de Matão, a CAEMA.

O empreendimento eleva a acolhedora, agradável e desenvolvimentista Matão como referência nos quesitos qualidade de vida e preservação do meio ambiente.

Comprometida com a sustentabilidade não só do negócio como também dos reflexos dele, a CMS investe continuamente visando crescimento e desenvolvimento de novas tecnologias no setor de saneamento, em busca de alto padrão em eficiência e qualidade de serviços.

A sistematização dos seus processos, a partir de 2007, e a validação desse trabalho em 2009, conferiu-lhe a certificação ISO 9001. Mais tarde, em 2012, uma sinergia entre colaboradores para implementação do sistema de gestão ambiental integrado ao sistema de gestão da qualidade rendeu ainda o certificado ISO 14001 e a conquista do Sistema de Gestão Integrado – SGI.